Guia de Passeios Salvador Bahia

A alegria, criatividade, musicalidade, riqueza folclórica e cultural são inerentes ao povo baiano, que tirou da mistura de raças e costumes o seu principal tempero. Salvador é a capital da multiplicidade e, em potencial, o maior destino turístico do país.

Guia de Passeios Salvador Bahia

Descubrir as belezas dos pontos turísticos da cidade de Salvador da Bahia, em passeios turísticos que levarão você ao Pelourinho, Mercado Modelo, Centro Histórico, Igrejas centenárias e históricas, Praias, Praças, Museus, Bairro do Bonfim, Praia do Forte, Morro de São Paulo, Cachoeira, Ilha de Itaparica dentre outros locais e atrações imperdíveis.

Passeios de Escuna, Vans, Ônibus de Dois andares, Ônibus, Tour de compras e muito mais.

Barra

Basta uma simples caminhada pela Barra, um dos bairros mais conhecidos e boêmios de Salvador, para conhecer alguns dos principais pontos turísticos da cidade. Passando pela Avenida Oceânica, no sentido Ondina-Barra, além da bonita praia e do charmoso calçadão rodeado por balaustradas, o primeiro monumento que chama atenção é o do Cristo, uma estátua de quase três metros, esculpida em mármore. A partir dele, se tem uma bela vista que vai até o Forte de Santo Antônio, conhecido também como Farol da Barra.

Comércio

Um dos bairros mais antigos da cidade, o Comércio guarda muito da história de Salvador em suas ruas e edificações. O turista não pode deixar de visitar o Mercado Modelo, a Basílica da Conceição da Praia, o Elevador Lacerda e o Solar do Unhão. Construído no século XVII, o prédio do Mercado Modelo, que é um dos principais pontos turísticos de Salvador e hoje abriga um tradicional centro de comercialização do artesanato local, já foi sede da Alfândega.

Itapoã

Cantado por Dorival Caymmi e Vinicius de Moraes, o bairro de Itapuã tem origem numa antiga vila de pescadores da praia que em tupi-guarani significa pedra erguida. Suas praias são agradáveis e convidam a baianos e turistas para um refrescante banho de mar. Uma boa conversa, uma cerveja gelada e um bom acarajé são a companhia ideal entre um mergulho e outro, nas águas mornas das praias de Itapuã.

Península de Itapagipe

Rica em atrativos turísticos e banhada pelo mar da Baía de Todos-os-Santos, a Península de Itapagipe é considerada um dos mais bonitos lugares de Salvador. Certamente, um dos pontos mais visitados da região é a Igreja de Nosso Senhor do Bonfim. Sagrado para baianos e turistas, o templo data do século XVIII e contém uma valiosa pinacoteca, além da Sala dos Milagres, famosa pelo acervo impressionante de ex-votos, objetos ali depositados, que representam o alcance de uma graça divina.

Baía de Todos-os-Santos

A Baía de Todos-os-Santos é um dos mais belos cenários do Estado, com seu mar de águas calmas e cristalinas, envolta pela Mata Atlântica, em contraste com os vastos manguezais, restingas e recifes de corais. Descoberta em 1º de novembro de 1501, pelo navegador Américo Vespúcio, a baía logo ganhou o nome de Todos-os-Santos por se tratar do dia reservado pelos católicos para celebrar todos os homens e mulheres considerados pela Igreja como bem-aventurados e dignos de santidade. Maior do Brasil, a Baía de Todos-os-Santos está cercada por 17 municípios, dentre eles Salvador, de onde se tem sua melhor vista.

Dique do Tororó

Um dos mais bonitos cartões-postais da Bahia. Assim pode ser definido o Dique do Tororó, situado às margens do Centro Antigo de Salvador. À beleza do lago com 110 mil metros cúbicos de águas verde-escuras somam-se as oito esculturas do artista plástico Tati Moreno que, instaladas sobre o Dique, representam os principais orixás do Candomblé, ícones da cultura afro-baiana: Ogum, Oxossi, Xangô, Oxalá, Iemanjá, Oxum, Nanã e Iansã.


Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


error: Alerta: Conteúdo Protegido !!