Passeio Turístico Ilha dos Frades e Itaparica

Um passeio de escuna, com guia especializado, som e serviço de bar, pelas ilhas da Baía de Todos os Santos.

A primeira parada é para um delicioso banho nas águas quentes do mar da Ilha dos Frades. A seguir, a mais famosa das ilhas da Baía, Itaparica, cujas praias oferecem, além do sossego das piscinas naturais, opções de mergulhos, caminhadas, cavalgadas e outras atividades.

O passeio permite uma visão privilegiada das Cidades Alta e Baixa e de outras ilhas da Baía.

Passeio Turístico Ilha dos Frades

A ilha dos Frades localiza-se praticamente no centro da baía de Todos os Santos, pertencendo ao município de Salvador.

Com apenas seis quilômetros de comprimento, possui a forma de uma estrela de quinze pontas e apresenta belas paisagens, com praias, lagos, cachoeiras,montanhas, coqueirais e uma vegetação típica da Mata Atlântica, com árvores nativas, inclusive o pau-brasil.

Passeio Turístico Itaparica

A ilha foi descoberta pelos europeus em 1º de novembro de 1501 por Américo Vespúcio, juntamente com a Baía de Todos os Santos. Porém a ilha já era ocupada por índios tupinambás.

Itaparica é uma das mais belas ilhas do litoral brasileiro. Sua costa, em grande extensão, é cercada por recifes de corais, denominados “Recifes das Pinaúnas”, que se prolonga de Bom Despacho até a Cacha Pregos. Foi constituída, através do Decreto-lei 467, de 20 de outubro de 1997, a Área de Preservação Ambiental Pinaúnas. A Ilha de Itaparica fica a 45 minutos de Salvador por balsa ou pelo sistema de transporte marítimo de Mar Grande; e está ligada ao continente, no extremo sudeste (Estreito do Funil), pela ponte João das Botas via BA-001.


Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


error: Alerta: Conteúdo Protegido !!