Passeio Turístico Praia do Forte Projeto Tamar

Passeio Turístico Praia do Forte é um dos momentos de cultura e lazer mais procurados em todo o Brasil, situada a 70 km de Salvador, foi apelidada de “a Polinésia brasileira”. São 12 km de praias, que oferecem diversas opções de lazer.

O Centro de Visitantes da Praia do Forte foi criado em 1982. Junto com a base de pesquisa, ocupa uma área total de dez mil metros quadrados, cedida pela Marinha do Brasil/Comando do IIº Distrito Naval, no entorno do farol Garcia D’Ávila.

A biodiversidade, a beleza natural e a riqueza histórica e cultural desta região turística fazem do Centro de Visitantes um dos mais frequentados do Brasil, atendendo a cerca de 600 mil pessoas/ano, entre membros da comunidade, estudantes, pesquisadores e turistas brasileiros e estrangeiros.

Entre tanques e aquários, são 600 mil litros de água salgada com exemplares da fauna marinha da região e de quatro das cinco espécies de tartarugas marinhas que ocorrem no Brasil, em diferentes estágios do ciclo de vida. Tem multimídia, cinema, vídeo, aquários, tanques, exposição permanente de painéis fotográficos, loja e restaurante. Um espaço cultural recebe eventos com artistas nacionais, internacionais e locais. As informações estão distribuídas por todo o espaço, através de painéis em português e inglês.

Visitaremos o Projeto Tamar para preservação das tartarugas marinhas e a vila de Pescadores da Praia do Forte.

A seguir, banho de mar na Praia de Guarajuba, famosa por suas águas quentes e piscinas naturais.

Passeio Turístico Praia do Forte tem cada atividade com dia e horário. O visitante faz sua escolha, guiando-se por um painel com o cronograma. Para tirar dúvidas, há monitores nos pontos de encontro, de onde saem as visitas orientadas, e em toda a área do Centro de Visitantes. Há visitas programadas para escolas, universidades e grupos organizados, com duração aproximada de uma hora e meia. Todos podem ter acompanhamento de um biólogo, veterinário ou monitor.


Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


error: Alerta: Conteúdo Protegido !!